IPDJ lança programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas
O programa de «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” acaba de ser lançado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Esta iniciativa promove práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.
Os projetos destinam-se a jovens entre os 14 e os 30 anos que estejam interessados em participar em atividades de voluntariado em áreas protegidas, parques naturais, reservas naturais, entre outras áreas de interesse ecológico. Os voluntários têm a oportunidade de contribuir para a promoção de boas práticas ambientais e de valorização do património natural e cultural, adquirindo novas competências pessoais e profissionais.
Atividades de reflorestação, apoio logístico aos centros de recuperação de animais selvagens, limpeza e manutenção de parques de lazer, monitorização de rios e ribeiros como forma de recuperação das linhas de água, com vista à preservação dos recursos hídricos e sensibilização da população para a adoção de práticas que promovam a economia circular, nomeadamente, reciclagem, reutilização, gestão ambiental, prevenção do desperdício alimentar e consumo sustentável são algumas das muitas iniciativas que o programa contempla.
As entidades promotoras, podem candidatar-se até 30 de outubro.
Comente esta notícia
Destaques

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

Legislativas 2025: Bernardino Soares é o cabeça de lista da CDU por Beja

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais
