João Dias "apelou" ao voto útil na CDU
João Dias, Tomé Pires, Sara Ramos, João Daniel Silva, Telma Saião e Helena Costa Pais são os candidatos da CDU, pelo círculo de Beja nas legislativas de 2022. João Português, é o mandatário distrital da candidatura. A apresentação foi feita, em conferência de imprensa, no Centro de Trabalho do PCP em Beja. João Dias "apelou" ao voto útil na CDU.
João Dias admitiu que vai ser uma batalha eleitoral
muito exigente e revelou que a grande aposta por parte da CDU passa pelo esclarecimento
junto das populações, porque é fundamental desmistificar algumas ideias que têm
sido transmitidas responsabilizando o PCP por falsas questões.
Quanto a resultados eleitorais, João Dias afirmou que tudo está nas mãos da população e admitiu que aquilo que está na meta da CDU é o reforço da votação. João Dias apelou ao voto útil na CDU e falou do “perigo” que existe em se pensar que são “favas contadas” a eleição de um deputado do PCP pelo círculo de Beja.
João Dias afirmou que a CDU continua a ser a força decisiva para dar resposta às necessidades da região e considerou que é fundamental que o Alentejo se possa afirmar no plano nacional. Para João Dias, esta região tem o dever de se constituir como o Centro Agroindustrial do país.
João Português afirmou que o “cartão de visita” da CDU é o trabalho de proximidade que a identifica e carateriza e garantiu que os elementos que integram a lista agora divulgada dão garantias que vão defender os interesses da região com “unhas e dentes”.