Foto: Junta de Freguesia Figueira dos Cavaleiros

No primeiro dia do certame, os oito produtores locais entregaram para análise e prova os seus melões e os seus doces de melão e, depois de somadas todas as pontuações, este domingo foram anunciados os vencedores do concurso. 

O melhor doce de melão foi atribuído à produtora Carmina Mestre e o grande prémio, o de melhor melão 2024, foi atribuído a Luís Gomes, um produtor local que mantém uma tradição familiar na cultura agrícola de Figueira dos Cavaleiros.

Os prémios foram atribuídos numa cerimónia final, na qual a Presidente do executivo da Junta, Juvenália Salgado, aproveitou para anunciar que vai levar à Assembleia de Freguesia a atribuição do nome de “Manuel João Marques” ao Parque de Lazer da aldeia. 

“O Manuel João foi uma pessoa que perdemos este ano, que muito estimamos e que muito amava a sua aldeia, procurado desde a 1ª. edição da Feira, trazer os melhores artistas à terra e colaborar em tudo aquilo que a Junta de Freguesia precisava, quer nesta feira, quer ao longo de toda a sua vida profissional. É um ato de justiça dar o seu nome a este parque”, referiu. 

Em comunicado, a Junta de Freguesia de Figueira dos Cavaleiros anuncia ainda que a Feira do Melão de 2025 irá realizar-se de 1 a 3 de agosto. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.