“Biologia e Ecologia das Espécies Cinegéticas, Sanidade, Gestão e Tecnologia” são os temas em destaque nesta edição que conta na organização com a assinatura da Estação Biológica de Mértola em parceria com o município da vila museu.

O CICARC pretende constituir-se como um ponto de encontro para refletir e discutir a investigação que se realiza na Península Ibérica sobre as espécies cinegéticas e de transmitir à sociedade e empresas do setor os resultados e conclusões relevantes.

O CICARC pretende ser uma plataforma de divulgação de informação científica atualizada e servir de fórum de discussão que permita, através da investigação e mediante uma apropriada transferência de conhecimento, propor soluções para os desafios ambientais, sanitários, genéticos, tecnológicos e socioeconómicos que o setor cinegético enfrenta na atualidade, bem como, os que se prevê que devam ser abordados no futuro.

O Congresso está aberto à participação tanto da comunidade científica, como dos setores públicos e privados interessados, numa perspetiva científica, em todas as questões relativas à biologia, ecologia, monitorização e gestão dos recursos cinegéticos.

As Jornadas da Caça incluem ações mensais, a edição de 2024 começou em março e termina em outubro, na Feira da Caça.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.