Mértola reafirma-se como “Capital Nacional da Caça”
Celebrar e promover o património cinegético do concelho e as suas potencialidades turísticas e económicas são os objetivos centrais desta 12ª edição da Feira da Caça em Mértola.
O certame, promovido pela Câmara Municipal de Mértola, conta com a participação de um vasto conjunto de empresas relacionadas com o setor.
Para este fim de semana estão programadas caçadas, provas desportivas, debates e exposições, além de animação cultural e tasquinhas.
Na inauguração, presidida por Jorge Botelho, Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Rosa, agora no papel de presidente da Assembleia Municipal de Mértola, frisou a importância da caça e de todas as componentes associadas, para o concelho.
Para Mário Tomé, o recém-eleito presidente do Município de Mértola, este é um certame que se insere numa estratégia de valorização dos recursos do concelho e que o município vai continuar a promover.
Para os caçadores e “amantes” da atividade cinegética, neste fim-de-semana, todos os caminhos vão dar a Mértola, que volta a ser a capital nacional da caça.