Ministra do Ensino Superior diz que nova residência do IPBeja é “investimento estratégico”
Elvira Fortunato, Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, marcou presença, ontem, na sessão de boas-vindas aos novos alunos do Instituto Politécnico de Beja.
A Ministra, que se fez acompanhar do Secretário de Estado do Ensino Superior, participou na sessão de boas-vindas e visitou o terreno onde vai ser construída a nova residência de estudantes, cujo contrato de financiamento no valor de 15 milhões de euros foi recentemente assinado no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).
Elvira Fortunato manifestou a sua satisfação por esta visita ao IPBeja e reconheceu que a construção da nova residência é um passo importante para capitalizar para o IPBeja e para região mais estudantes.
Fátima Carvalho, presidente do IPBeja, em declarações aos jornalistas, valorizou a presença da Ministra na sessão de boas-vindas aos alunos, pela visita a alguns equipamentos do Politécnico e pela presença no local onde brevemente irá nascer a nova residência para estudantes, assegurando que esta será sem dúvida uma capacitação do IPBeja.
O processo de construção da nova residência corre agora contra o tempo sendo espectável que o mesmo se conclua no prazo de dois anos a dois anos e meio.