O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, explicou hoje à agência Lusa tratar-se de um projeto promovido pelo município e que os 22 lotes de que é composto estão “já atribuídos a 11 empresários”.

A construção da AAE “era um compromisso que tínhamos para com a população” de Amareleja e permite aos seus empresários “dar um passo em frente no desenvolvimento da sua atividade”, frisou.

A nova infraestrutura vai igualmente permitir “a captação de novas empresas para a freguesia de Amareleja”, continuou o eleito.

“Este foi um investimento importante, que nos deixa muito felizes e que, obviamente, é uma aposta muito grande nos empresários amarelejenses e na captação de investimento”, reforçou Álvaro Azedo.

Em comunicado, o município revelou que a criação da AAE de Amareleja representou um investimento total de 1.988.924,17 euros, valor comparticipado por fundos comunitários, através do programa operacional Alentejo 2020.

A empreitada incluiu a criação de arruamentos, vias e estacionamentos de acesso aos lotes e correspondentes infraestruturas de saneamento básico, eletricidade e telecomunicações.

A nova infraestrutura será inaugurada na quinta-feira, num momento que contará com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Amareleja e que servirá para assinalar, em simultâneo, o Dia da Árvore, com a plantação de vários exemplares.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.