A recolha dos formulários de candidatura, de forma presencial, vai ser dividida em oito sessões, distribuídas pelo concelho de Moura. 

A aldeia de Estrela recebe a primeira sessão, com a duração de 45 minutos, a partir das 09h00. O último encontro tem lugar na sede de concelho, em Moura, no Cine-Teatro Caridade, às 19h00. 

Póvoa, Amareleja, Santo Aleixo da Restauração, Sobral da Adiça, Safara e Santo Amador recebem as restantes sessões. 

“O Orçamento Participativo de Moura (OPMM) é uma iniciativa da Câmara Municipal de Moura. Trata-se de um mecanismo de democracia participativo, que dá aos cidadãos o poder de decidirem como devem ser investidas verbas dos orçamentos públicos, permitindo-lhes apresentar propostas e determinar, através de votação pública, os projetos vencedores”, explica o município, em comunicado. 

“Em 2024, o Orçamento Participativo de Moura contará com uma dotação financeira de €20.000, sendo que cada proposta não pode exceder os €5.000 incluindo nesse valor o IVA à taxa legal em vigor”, acrescenta. 

São exemplos de despesas elegíveis, ações com recursos a plataformas online, hardware e software, aplicações tecnológicas e Workshops variados de inovação tecnológica e administrativa e tudo o que se enquadre no tema do OPMM 2024 e cumpra com a verba destinada a cada projeto.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.