Foto: C.M. Aljustrel

Durante a cerimónia, o Município de Aljustrel foi representado pela vereadora com o pelouro da educação, Paula Lampreia.

Em comunicado, a autarquia do concelho refere que “este reconhecimento, que distinguiu os melhores projetos a nível nacional, vem comprovar a aposta que a Câmara Municipal de Aljustrel tem feito na área da educação, colocando ao dispor da comunidade educativa projetos que são considerados um exemplo”. 

O Município de Aljustrel reabilitou, em recinto escolar, um espaço, responsabilizando-se pela sua manutenção e proporcionado atividades à comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, envolvendo as turmas do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Centro Escolar Vipasca.

“Esta horta promove um trabalho colaborativo e pretende ter um impacto positivo e saudável na vida dos alunos. Aqui aprende-se de forma lúdica, educativa e pedagógica, preparando-se as novas gerações para a responsabilização social e ambiental”, explica ainda. 

Os Prémios Nacionais de Educação são atribuídos anualmente, distinguindo, por mérito ou louvor, municípios com trabalho reconhecido e com impacto positivo no território, no âmbito da educação. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.