Negociações entre PS e Beja Consegue poderão levar à constituição do Executivo da Junta de Salvador e Santa Maria (Beja)
As negociações que nos últimos dias têm decorrido entre o Partido Socialista e a Coligação Beja Consegue poderão levar, esta tarde, à constituição da Junta de Salvador e Santa Maria da Feira, da cidade de Beja.
Foto: Justino Engana
Depois de
no passado dia 14 de outubro, a Assembleia de Freguesia do Salvador e Santa
Maria, não ter conseguido eleger o executivo da Junta de Freguesia, a
Assembleia volta hoje a reunir para tentar ultrapassar esse impasse. A reunião
está marcada para as 19.00 horas, no Centro Social do Lidador. O ATUAL sabe que
têm existido conversações, entre o PS e a Coligação Beja Consegue (PPD-PSD/CDS/ PPM/IL e Aliança), na tentativa de existir uma solução que
agrade a ambas as partes e que permita a constituição do Executivo.
Recorde-se que os resultados das últimas eleições autárquicas ditaram que a força com maior representação nesta Assembleia de Freguesia foi o Partido Socialista com 6 eleitos, seguindo-se a CDU 4 e a coligação Beja Consegue, liderada pelo PSD, que elegeu 3.
Na sessão de 14 de outubro, o presidente eleito António Ramos, de acordo com a Lei, apresentou uma primeira proposta para a constituição do executivo da Junta de Freguesia, composta por 4 vogais do Partidos Socialista.
Colocada à votação a proposta foi rejeitada por sete votos contra e seis a favor.
Numa nova proposta, António Ramos, incluiu o nome de Francisco Caixinha, que liderou a lista da CDU à União de Freguesias, que depois de votada viria a obter resultado igual à primeira proposta.
Perante o cenário de rejeição das suas propostas, António Ramos decretou o encerramento dos trabalhos, agendando para hoje, nova Assembleia de Freguesia.