Nelson Brito reeleito presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS
Nelson Brito foi, hoje, reeleito presidente da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista, com 61% dos votos, parte assim, para um terceiro mandato. Na corrida à liderança dos socialistas do Baixo Alentejo estava também Telma Guerreiro.
A lista A, liderada por Nelson Brito, obteve 416 votos (61%) e a eleição de 59 delegados ao Congresso Federativo que se realiza, no dia 13 de outubro, no Cineteatro Municipal de Castro Verde. A lista B, de Telma Guerreiro, teve 261 votos (39%) e elegeu 34 delegados.
Para estas eleições internas Nelson Brito, que se apresentou a votos sob o lema "Unir o PS, Servir o Baixo Alentejo", traçou como objetivos,
entre outros, “defender a militância” e vencer as eleições autárquicas de 2025.
Uma das ideias de Nelson Brito é criar um gabinete autárquico para dar apoio a todas as candidaturas no território e, depois das eleições, coordenar a ação do PS nos diversos concelhos.
Nelson Brito, natural de Aljustrel, onde foi presidente de câmara durante três mandatos, tem 48 anos, é formado em Direito e desde 2022 está na Assembleia da República, como deputado do PS eleito por Beja.
Hoje foi também eleita, Juvenália Salgado como Presidente da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo, que era liderada por Marisa Saturnino.