A Noite Europeia dos Investigadores tem como objetivo aproximar cientistas da restante sociedade, com a organização de eventos que promovam ações de divulgação científica, em diversas cidades europeias. 

“À medida que investigamos e exploramos o património histórico e arqueológico da cidade de Beja, tomamos consciência da sua riqueza e ficamos surpreendidos com a sua importância no contexto nacional e europeu”, afirma a NEI. 

“A cidade esconde nas ruas do seu Centro Histórico, vários enigmas ocultos, que procuraremos desvendar nesta caminhada noturna”, acrescenta ainda a organização do evento, que vai ter partida no Largo dos Duques de Beja, às 20h45. 

A caminhada noturna durará cerca de 2 horas e irá passar por diversos locais da cidade, reservando um “momento de conversa, acompanhado por um copo de Vidigueira Antão Vaz”, no final. 

Simão Matos, Professor de História do Ensino Básico e Secundário do Agrupamento de Escolas Nº2 de Beja, será o dinamizador do evento, sujeito a inscrições e com um limite de 25 participantes. 

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja, em colaboração com outras entidades.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.