Dar a conhecer o trabalho desenvolvido no concelho, a reestruturação e investimentos no âmbito do Serviço Municipal de Proteção Civil e apoio às corporações de Bombeiros locais é o principal objetivo.

O arranque da iniciativa aconteceu com o acompanhamento ao início da vacinação contra a Covid-19 no concelho, a decorrer no Centro de Vacinação de Odemira.

Hoje o dia fica marcado pela realização de visitas aos bombeiros voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes, com a atribuição de uma viatura para cada corporação, assim como, apoio financeiro.

Durante este mês estão ainda agendadas reuniões da Comissão Municipal de Proteção Civil e da Comissão Municipal de Defesa da Floresta, para discutir a Revisão do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil e apresentar o Plano Operacional Municipal de Defesa da Floresta.

Destaque também para a participação de Odemira no Exercício NeamWave para testar a prontidão do sistema em situação de alerta de tsunami, organizado no âmbito do Sistema de Alerta Precoce para a Região do Atlântico Norte, Mediterrâneo e Mares Conexos (NEAMTWS), coordenado pela Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO e a nível nacional pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A autarquia de Odemira revela, em nota de imprensa, que “tem vindo a fortalecer com meios humanos e técnicos o Serviço Municipal de Proteção Civil, com destaque com investimentos em equipamentos para a criação de Zonas de Concentração e Apoio à População ou Centros de Acolhimento (para resposta em situações de saúde pública, incêndios, inundações), nova viatura e formação, estando a ser preparadas novas instalações para o Serviço Municipal de Proteção Civil e Centro Operacional Municipal.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.