Na mesma cerimónia foi ainda assinado um protocolo com a mesma entidade para adesão à Carta de Princípios relativa ao Compromisso de Impacto Social das Organizações Culturais (CISOC), com o objetivo de reforçar o impacto social das atividades culturais dinamizadas pelo Município.

O acordo agora formalizado através da assinatura do protocolo prevê a implementação do Plano Cultural de Escola e a adesão a outros programas e medidas do PNA, que propõem a fruição e produção cultural como parte integrante do currículo, seja como instrumento, conteúdo ou metodologia para a aquisição de competências. Por outro lado, procura garantir as condições de cooperação técnicas, organizacionais, sociais, formativas, comunitárias e pedagógicas entre os outorgantes para a implementação do Plano de Ação Estratégica do PNA.

Com a adesão ao Compromisso de Impacto Social das Organizações Culturais, que permite medir e avaliar o trabalho realizado pelas entidades aderentes e, a partir daí, implementar estratégias que reforcem o seu impacto social, a autarquia de Odemira assumiu a aplicação da ferramenta a toda a sua rede de equipamentos culturais.

O município tem agora seis meses para desenvolver um plano estratégico de desenvolvimento da Carta de Princípios do CISOC, com identificação das necessidades, objetivos, dimensões de impacto e públicos-alvo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.