Odemira debate habitação, trabalho, acolhimento e integração de imigrantes
A Sociedade Recreativa S. Teotoniense, em São Teotónio, recebe hoje e amanhã a conferência “Propostas Locais para Desafios Globais: Habitação, Trabalho, Acolhimento e Integração”. A organização pertence à Câmara Municipal de Odemira.
Reunir entidades locais, regionais e nacionais e o meio académico, para discutir e refletir sobre a estratégia para adaptação do território aos atuais desafios é o principal objetivo.
A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, marca presença na sessão de abertura, o encerramento está a cargo da secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues.
No âmbito da intervenção da Comissão Local para a Interculturalidade, a Câmara Municipal de Odemira, em parceria com as entidades que compõem a Comissão, elaborou o documento “O Maior Desafio de Odemira” com o objetivo de discutir e definir a estratégia para o concelho em torno de três eixos fundamentais: Habitação/Alojamento Digno, Trabalho Digno e Acolhimento e Integração. É neste contexto de reflexão que se realiza esta conferência.
FOTO: C.M.Odemira