Odemira: João Tordo apresenta “Cem anos de perdão”
A Biblioteca Municipal de Odemira recebe, esta tarde, o escritor João Tordo para a apresentação do seu mais recente livro "Cem anos de Perdão".
Esta apresentação marcada
para as 15.00 horas, surge no âmbito das comemorações do Centenário de
Saramago,
João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. É autor de dezoito livros, divididos entre o romance, o policial e o ensaio. Venceu o Prémio Literário José Saramago em 2009, com o romance “As três vidas”, e o Prémio Literário Fernando Namora em 2021, com “Felicidade”. Foi ainda finalista do Prémio Literário Europeu, do Prémio P.E.N. Clube, do Prémio Oceanos, do Grande Prémio de Romance e Novela APE e do Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, entre outros.
Os seus livros estão editados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Brasil, Hungria, Espanha, Argentina, México e Uruguai.
João Tordo marca presença na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemiora, para falar do seu percurso literário e apresentar o seu mais recente policial "Cem anos de Perdão", no qual a dupla Pilar Benamor e Cícero Gusmão de "Águas Passadas", volta a ganhar vida para um novo mistério de matizes bizarros.