Odemira reabilita casas antigas de função da Comboios de Portugal
No âmbito da Estratégia Local de Habitação, o Município de Odemira tem promovido a reabilitação de imóveis que serão destinados à habitação. No início de julho teve início a empreitada de reabilitação de quatro antigas casas de função da CP – Comboios de Portugal, em Amoreiras-Gare, resultado de um investimento de mais de 300 mil euros.
Foto: C.M. Odemira
“A habitação é uma prioridade de intervenção do Município de Odemira, com o objetivo de aumentar as respostas locais e garantir o acesso a toda a população”, refere a autarquia.
No início deste mês, o município deu começo à obra de reabilitação de quatro antigas casas de função da CP – Comboios de Portugal, em Amoreiras-Gare, na freguesia de São Martinho das Amoreiras.
“Estes edifícios inserem-se no âmbito de uma subconcessão com a Infraestruturas de Portugal Património e a sua remodelação representa um investimento de 372.873,90€ + IVA”, explica a Câmara Municipal de Odemira.
A obra foi candidatada a financiamento pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito Programa de Acesso à Habitação.