Odemira recebe Seminário Anual da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas
O Cineteatro Camacho Costa, na vila de Odemira, recebe, hoje, o Seminário Anual da Associação adapt.local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas.
A 8ª edição do Seminário adapt.local, coorganizada em parceria com a Câmara Municipal de Odemira, surge numa altura particularmente sensível para o país em termos de gestão dos recursos hídricos e de incêndios florestais e tem nestes dois temas o seu principal foco.
Vários oradores especialistas nestas matérias, juntamente com os responsáveis políticos e técnicos autárquicos de todo o país, vão abordar e debater os desafios da gestão local da floresta e da gestão da água.
A adapt.local - Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas foi criada em dezembro de 2016, decorrente do projeto ClimAdaPT.Local, em que os municípios beneficiários do projeto, mediante a assinatura de uma Carta de Compromisso, formalizaram a constituição de uma parceria informal, liderada por municípios, e envolvendo outras instituições com a finalidade de dinamizar a adaptação local às alterações climáticas em Portugal. Em maio de 2022, a adapt.local formalizou-se como uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, reforçando assim a sua capacidade de atuação e de intervenção.