OP de Castro Verde já está a receber propostas para 2024
Arrancou, esta semana, mais uma edição do Orçamento Participativo (OP) de Castro Verde. Até 30 de junho, os munícipes podem apresentar as suas propostas.
“Todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, estudantes, residentes e recenseados no concelho podem apresentar as suas propostas ao Orçamento Participativo de Castro Verde para o ano de 2024”, revela a autarquia.
O Orçamento Participativo tem como objetivos aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas no Orçamento Municipal para o próximo ano.
Nesta edição, a Câmara Municipal de Castro Verde mantém a dotação total de 50 mil euros e, desse montante, volta a destinar 10 mil euros à apresentação de “propostas jovens”, reservadas à participação dos jovens castrenses entre os 16 e os 25 anos de idade.
O município frisa, ainda, que “o OP Castro Verde continua a valorizar as freguesias rurais do concelho, destinando-lhe 20 mil euros da dotação total. Os restantes 20 mil euros destinam-se a projetos em todo o concelho”.