OS PRIMEIROS PARTICIPANTES DO REAL THAW 2022 JÁ ATERRARAM EM BEJA
A Base Aérea N.º 11, em Beja, sede do Real Thaw 2022 (RT22), já começou a receber os primeiros participantes do exercício.
Foto: FAP
Vão estar presentes no RT22 sete países: Portugal, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Lituânia e Países Baixos, sendo esperados cerca de mil militares. Já realizaram a fase do in processing, até ao momento 378 militares.
O in processing é composto por diferentes fases administrativas que podem variar consoante as necessidades logísticas dos participantes. Este processo é importante na medida em que é a primeira impressão que todos os participantes têm da organização do exercício.
Os militares empenhados no RT22 referem que têm boas expectativas, dizendo que esperam “melhorar a interoperabilidade com os países participantes” e ainda que “é um privilégio poder trabalhar com diferentes forças armadas, observar e perceber como elas trabalham.”
Estas expectativas vão ao encontro do principal objetivo do exercício que é preparar os militares da Força Aérea, Marinha e Exército, e dos países participantes a atuar em operações conjuntas e combinadas potenciando a interoperabilidade entre todos.
Recorde-se que o exercício multinacional irá decorrer entre os dias 26 de junho e 8 de julho e conta com a participação de 54 aeronaves e forças nacionais da Força Aérea, Marinha e Exército.