Foto: C.M. Ourique

Brito Pais, Sarmento de Beires e Manuel Gouveia são os grandes protagonistas da obra de Joaquim Falcão de Lima, “que além de recordar o feito dos aviadores, aborda aspetos pouco conhecidos desta viagem, quer no seu planeamento, quer na sua execução”, salienta a ORIK – Associação de Defesa do Património de Ourique, que assegurou a edição do livro. 

O autor da obra tem vindo a investigar a história da aeronáutica portuguesa do início do século XX, tendo percorrido diversos arquivos históricos e documentais, que deram origem à obra "O Sonho de Voar: A voar nas memórias de uma Viagem Pioneira”. 

"Para além da memória de um feito épico de três aeronautas, este empreendimento, como Brito Pais lhe chamou, é também um testemunho de inovação, ambição, persistência e criatividade de uma equipa coesa, consistente e muito resiliente que, a par de uma liderança mobilizadora, conseguiu ultrapassar os vários e complexos obstáculos que se interpuseram ao longo desta épica e pioneira viagem”, refere Joaquim Falcão de Lima.

A obra recebeu a edição da ORIK – Associação de Defesa do Património de Ourique, fundada no concelho em 2001, que produz e edita uma revista cultural e tem apoiado a edição de diversos outros livros.

O lançamento do "O Sonho de Voar: A voar nas memórias de uma Viagem Pioneira” tem início às 18h30, na Biblioteca Municipal de Ourique. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.