A pandemia impediu a realização em 2020 e volta a não permitir a concretização presencial do evento em 2021, mas o Município de Ourique e a ACPA-Associação de Criadores de Porco Alentejano resolveram assinalar o período do ano em que a Feira se realizava, atribuindo os tradicionais prémios aos produtores das Melhores Varas de Montanheira 2020/2021, iniciativa que ocorreu no terreno, nas explorações galardoadas, e será divulgada em vídeo no decurso da programação digital online.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, afirma que a realização do evento online pretende manter viva uma data e um momento importante para a afirmação de Ourique como capital do porco alentejano.

Ainda segundo Marcelo Guerreiro, com a situação pandémica que temos estado a viver, o setor atravessa dias difíceis, por isso, reivindica apoios necessários para sobreviver a este momento difícil.

A Feira do Porco Alentejano 2021 de Ourique apresenta uma programação online no canal de Youtube e na página de Facebook do município. Trata-se de uma programação que procura celebrar a capacidade produtiva da fileira do porco alentejano e do Mundo Rural, reforçando a marca de identidade de Ourique e a sua importância para a economia local.

Este ano, a Feira é digital, mas os organizadores prometem que estarão de volta no próximo ano, mais fortes!

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.