Ovibeja: Classe política marca presença
A Ovibeja constituiu-se, ao longo dos tempos, como um ponto de passagem “obrigatório” para a classe política, este ano não é exceção, mas a organização, a ACOS, deixou de fora os membros do governo. O convite institucional não seguiu, mas a ministra da Ciência e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional marcam presença na Ovibeja, em duas iniciativas que não são organizadas pela ACOS.
Para apreciar “Todo o Alentejo
deste Mundo”, a partir de quinta-feira e até domingo, foram convidados todos os
deputados e todos os partidos políticos, assim como, muitas outras
personalidades representantes dos vários setores de atividade do país, além de
embaixadores das mais diversas nacionalidades.
Na quinta-feira, a sessão inaugural da 39ª Ovibeja, às 10.30 horas, é presidida por Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja.
Nesse dia, de manhã, visita a Ovibeja, o CHEGA e a Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas, de tarde, é a vez da Iniciativa Liberal.
No dia 29, sábado, às 11.30 horas, o certame recebe a visita de Nuno Melo, presidente do CDS-PP, às 15.00 horas, é a vez do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e às 18.00 horas, Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP.
No domingo, a feira recebe a habitual visita do Corpo Diplomático e às 17.00 horas, é a vez de Luís Montenegro, presidente do PSD.
O convite institucional não seguiu para nenhum membro do governo, mas a ministra da Ciência e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional marcam presença na Ovibeja, em duas iniciativas que não são organizadas pela ACOS.
Na quinta- feira, à tarde, a convite do Monte do Pasto, Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional participa na sessão de abertura da conferência “Marcas e Inovação Agropecuária. Diálogos Sustentáveis” que vai decorrer, pelas 14.30 horas, no auditório do NERBE/AEBAL.
No sábado é a vez de Elvira Fortunato, ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior participar, a convite do CEBAL, na palestra “Ciência a comunicar para os setores agrícola e agroalimentar” que vai decorrer a partir das 14.30 horas, no auditório da ACOS.