O desafio que agora é lançado, o AGRI Digital Challenge, tem como público alvo os jovens dos 16 aos 40 anos, trata-se de uma iniciativa de carácter formativo e competitivo que inclui webinars temáticos conjugados com desafios práticos. É desenvolvida em equipa e apela à capacidade de organização, liderança, atitude colaborativa, partilha de experiências e de conhecimentos.

A decorrer durante dois dias, a 21 e 22 de abril, a prova vai simular situações reais na área das ciências agrárias, desafiando as equipas a encontrar soluções relacionadas com as temáticas da sustentabilidade e da inovação no sector agrícola.

Esta iniciativa inclui ainda a participação de especialistas em palestras sobre sustentabilidade, economia agrícola, pecuária e agricultura de precisão, olival e azeite, agroindústrias, entre outras.

Claudino Matos, diretor geral da ACOS, entidade de promotora da Ovibeja, afirma que para além dos jovens agricultores também os estudantes universitários podem aderir a este desafio e como se trata de uma iniciativa em “formato digital”  está aberta a participantes de países lusófonos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.