Transformar aquele local num parque urbano moderno com áreas verdes em cerca de 8111 m2, através da criação de duas áreas relvadas junto ao antigo lavadouro e de instalação de espécies autóctones perfeitamente adaptadas ao local (pinheiro manso, pinheiro-casuarina e lódão-bastardo) é o principal objetivo.

As obras incluem trabalhos de limpeza das espécies e do mobiliário urbano existentes, plantação / instalação de vegetação e instalação elétrica e iluminação pública, posteriormente serão construídos os pavimentos e instalado o novo mobiliário urbano.

Requalificar um espaço público degradado, reforçar a oferta de espaços verdes de qualidade, criar corredores ecológicos no meio urbano e atrair mais turistas para a cidade e para a região é aquilo que se pretende.

A operação “Parque de Merendas de Sines” tem um custo total de 162 832,21 euros e um investimento elegível de 50 000 euros, que, cofinanciado à taxa de 85% no âmbito do programa operacional Alentejo 2020 / Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia, se traduz numa contribuição comunitária de 42 500 euros.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.