Este peditório público faz parte da Semana Nacional da Cáritas, um momento de mobilização que apela à participação ativa de todos na construção de uma sociedade mais justa e humana.

Em diversas localidades do país, decorrem, ao longo deste semana, um leque de iniciativas promovidas pelas Cáritas Diocesanas, e todos estão convidados a participar.

O peditório nacional é um dos destaques, com milhares de voluntários nas ruas a apelar à solidariedade. O peditório nacional, que também pode ser realizado online, é uma das principais ações de angariação de fundos da rede Cáritas, reforçando a capacidade de resposta local à crescente necessidade de apoio social.

Em 2024 a Cáritas Diocesana de Beja angariou o total de 17.896 euros no peditório público na diocese de Beja que foi canalizado para diversas necessidades das pessoas atendidas.   

No ano passado, a Cáritas Diocesana de Beja atendeu e apoiou um total de 5.819 pessoas na diocese de Beja, destas 3.453 pessoas foram no concelho de Beja, onde dispomos de vários serviços e equipamentos sociais.   

A Cáritas de Beja afirma que “procurando responder aos complexos desafios sociais” dispõe “de respostas e equipamentos sociais únicos no distrito na área do tratamento de dependências lícitas e ilícitas, acolhimento e acompanhamento de pessoas em situação de sem abrigo e em risco social, assim como na área da inserção socio laboral, na resposta alimentar a confeção e distribuição de mais de 100.000 refeições anuais, acompanhamento a pessoas idosas no domicilio em situação de maior isolamento social, e um Centro Local de Apoio à integração de migrantes que atende e acompanha esta comunidade na regularização em território nacional entre outros projetos comunitários na área social.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.