Portugal Air Summit com mais de 15 mil visitantes e 130ME em volume de negócios
A ‘cimeira’ Portugal Air Summit, que decorreu este mês em Ponte de Sor, distrito de Portalegre, recebeu mais de 15 mil visitantes e gerou um volume de negócios superior a 130 milhões de euros, foi hoje divulgado.
O evento, que este ano assinalou a sua sétima edição, é promovido pelo município em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor (ACIPS), tendo decorrido no aeródromo municipal, entre os dia 10 e 12 deste mês.
Fonte da organização explicou à agência Lusa que o volume de negócios superior a 130 milhões de euros está relacionado com parcerias e negócios que foram criados entre empresas, aquisição de aeronaves, operações e parcerias em projetos, bem como matrículas de alunos para cursos de piloto, que decorreram durante a ‘cimeira’.
Em comunicado, a organização explica que o evento “consolidou-se como uma plataforma privilegiada” de ‘networking’ e concretização de negócios.
“Foram realizadas mais de 400 reuniões B2B [entre empresas], apoiadas por um ambiente altamente favorável à colaboração e parcerias, e integradas na plataforma Enterprise Europe Network – gerida pelo Iapmei - Agência para a Competitividade e Inovação”, lê-se no comunicado.
“O programa de ‘matchmaking’ B2Match atraiu mais de 800 participantes, gerando novos contactos, projetos e contratos que impulsionaram o volume de negócios para a impressionante marca de mais de 130 milhões de euros”, acrescentam.
No documento, os promotores explicam ainda que o certame acolheu “mais de 15 mil visitantes”, tendo esta edição contado com “mais de 80 expositores” nacionais e internacionais.
De acordo com a organização, participaram no evento pessoas e entidades oriundas de Portugal, Reino Unido, Espanha, França, Bélgica, Estados Unidos, Itália e a transmissão ‘online’ alcançou “cerca de 40 países”.
A iniciativa contou ainda com a participação de 60 oradores e 35 painéis de debate.
O evento promoveu ainda, segundo a organização, 12 ‘workshops’ relacionados com a indústria, onde profissionais e especialistas partilharam conhecimentos e experiências sobre as tendências emergentes e o futuro do setor.
A ocupação hoteleira no concelho de Ponte de Sor registou por esses dias taxas de “100%”, o que leva os promotores a sublinhar que o Portugal Air Summit é um evento “de referência” no panorama internacional e que “projeta” o futuro da aviação e das indústrias aeroespaciais.