Os dados revelam que “este valor representa já uma fatia de 64 % dos portugueses e traduz um crescimento de mais de 200 mil novos compradores online em Portugal face aos dados do ano anterior.”

Se fizermos uma comparação mais alargada a tendência de crescimento sai reforçada: na comparação com os dados de 2022 do Barómetro E-Commerce, no final de 2024 existiam mais de 300 mil novos compradores online em Portugal.

 Os indicadores do Barómetro da Marktest revelam também a inexistência de diferenças assinaláveis nos hábitos de compra online entre os segmentos masculino e feminino.

Relativamente à faixa etária, os escalões entre os 35 e os 44 anos e entre os 45 e os 54 anos são aqueles que concentram as maiores fatias de compradores online, ultrapassando, em ambos os casos, universos superiores a 1,2 milhões de consumidores. Os indivíduos até aos 54 anos apresentam, aliás, a maior percentagem de compradores online, totalizando quase 80%.

Os dados do Barómetro revelam ainda que “além de haver mais portugueses a comprar online, a frequência com que o estão a fazer também apresenta alguns sinais de ligeira subida, com um aumento dos 50% em 2023 para os 51% entre os consumidores que assumem fazer compras online até três vezes por mês.”

Na comparação com os dados de 2022, o crescimento é mais assinalável e ronda já os 4 pontos percentuais.

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