Também participaram no encontro o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS), José Robalo, os presidentes das Comunidades Intermunicipais do Alentejo e os presidentes dos Conselhos de Administração das Unidades Locais de Saúde da Região.

 Em nota de imprensa, é afirmado que foi feito, pelo coordenador da Task Force, o ponto de situação da campanha de vacinação no país e na região do Alentejo, em particular, tendo sido reconhecido o empenho dos municípios em todo este processo. Gouveia e Melo afirmou que “Esta batalha só vai ser ganha com o poder local e a saúde”.

 É ainda afirmado que “ficou claro que a distribuição de vacinas, pelos diversos municípios, é feita de forma proporcional e de acordo com o número de habitantes.”

Numa fase em que se regista o aumento da população vacinada, foram colocadas questões pelo presidente da CIMAL, Vítor Proença, não só quanto ao processo de vacinação, mas também quanto à evolução dos testes. De acordo com o presidente da ARS, José Robalo, estão a ser realizados diariamente 1.900 testes em toda a região.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.