Provas da AF Beja regressam a 01 de maio
A Associação de Futebol de Beja através de comunicado anunciou o plano para o regresso das competições por si organizadas com alterações nos modelos competitivos, sendo que os primeiros jogos agendados se disputam a 01 de maio.
O campeonato da 2ª Divisão Distrital será o primeiro a recomeçar com a disputa das partidas em atraso, nomeadamente as partidas entre CDR Salvadense - CF Vasco Gama "B" (Série A), Negrilhos FC - Alvorada FC e GDC Sete - FC São Marcos.
A prova retomará em pleno no dia 08 de maio com a disputa da 8ª jornada da 1ª fase.
Quanto à 1ª Divisão Distrital tem o seu regresso agendado para o dia 09 de maio com a disputa das partidas entre SC Cuba - FC Castrense, Piense SC - ACD Penedo Gordo, CF Vasco Gama - CF União Serpense e FC Serpa - CD Almodôvar.
No dia 07 de maio início a temporada do Campeonato Distrital Futsal Masculino, mais de um ano e dois meses depois da última partida. A ronda inaugural conta com as partidas GDC Baronia - NS Moura e AJ Brinches - CB Castro Verde.
Por fim o escalão sub-23, que assistiu à desistência do Moura AC, regressa a 08 de maio com as partidas Despertar SC - CD Beja e FC Castrense - SC Odemirense.
No que toca as alterações nos modelos competitivos, os campeonato de Futsal Masculino e Sub-23 decorrerão conforme inicialmente projetado, enquanto a 1ª Divisão Distrital terminará no final da 1ª volta da competição com cada equipa a disputar oito partidas. O vencedor será indicado ao Campeonato de Portugal, enquanto o 2º e 3º classificados serão indicados à participação na Taça de Portugal.
Por seu lado o Campeonato da 2ª Divisão Distrital terminará a 1ª fase da prova, apurando-se para o Play-off de subida, os 1º's, 2'ºs e os dois melhores 3'ºs classificados de cada série. Na 1ª eliminatória a uma mão as equipas vencedoras das suas séries e o melhor 2º classificado jogarão em casa, ocorrendo sorteio puro para as restantes quatro equipas. Os vencedores apuraram-se para a segunda eliminatória que será disputada igualmente a uma mão, mas desta feita em campo neutro, onde será apurados os dois clubes que irão ascender ao "Distritalão" que na próxima temporada contará com 12 clubes.