Raças autóctones nas ementas das cantinas escolares de Ourique
A carne de raças autóctones da região vai fazer parte, a partir de hoje, das ementas das cantinas escolares de Ourique. Hoje é servido porco de raça alentejana.

O projeto que junta a câmara de Ourique e o Agrupamento de Escolas de Ourique começa hoje, com carne de Porco de Raça Alentejana, depois das férias da Páscoa, as novas ementas vão apresentar pratos com vaca garvonesa e borrego, provenientes de produtores locais.
De acordo com o município ouriquense “esta medida promove uma alimentação de qualidade e proximidade, enquanto valoriza os produtos locais, reforçando o compromisso com uma dieta saudável, equilibrada e culturalmente enraizada.”
A introdução destas carnes reflete também, segundo a autarquia “a importância económica e cultural das raças autóctones, base do sustento de muitas famílias e expressão da identidade rural do concelho.”
Para a câmara de Ourique “mais do que um espaço de refeições, a cantina escolar é um lugar onde se ensina o saber comer, onde se desenvolvem hábitos saudáveis, e onde se cultiva o respeito pelos produtos, pelos produtores e pelas tradições.”
Comente esta notícia
Destaques

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

O nome de Francisco Torrão vai ser atribuído ao auditório do IPDJ em Beja
