São Teotónio volta a receber FACECO já na sexta-feira
É já na próxima sexta-feira, dia 21 de julho, que arranca, em São Teotónio, mais uma edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
“Pecuária, artesanato, turismo, gastronomia e um intenso programa de animação serão os pontos fortes do certame que volta a marcar a agenda da região”, destaca a autarquia odemirense, entidade organizadora do certame.
A animação do recinto e os espetáculos voltam a ser grande atração da FACECO, com muitas atividades para todos os públicos, desde desporto, showcookings e muita animação infantil.
Sara Correia (sexta-feira), Taxi (sábado) e Dino D’Santiago (domingo) são os nomes em destaque no cartaz musical para os três dias de festa.
O município afirma que “a FACECO será a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por centenas de expositores”.
Adianta que “o artesanato local vai ser uma das componentes principais do certame, com dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo numa ampla zona de exposição organizada pela CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira”.
A novidade em 2023 será “um novo espaço para mostra de produtos locais”, sublinha a mesma fonte.
A presença do setor pecuário será, mais uma vez, bastante forte, com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças.
Tal como acontece desde há vários anos, o Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio recebe o 34º Concurso Nacional da Raça Limousine, o 26º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e o 18º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia. Será, também, promovido o 22º Concurso Regional de Mel e o 2º Concurso de Medronho da FACECO.
A iniciativa do Município de Odemira em parceria com a Junta de Freguesia de São Teotónio tem como objetivo a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho.