SEF detém estrangeiro procurado por suspeitas de tráfico de seres humanos
Um cidadão estrangeiro, que era procurado em Itália por suspeitas de tráfico de seres humanos, foi detido, em Beja, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e ficou em prisão preventiva.

Em comunicado, o SEF indicou que o homem, de 33 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu no âmbito de um processo relacionado com tráfico de pessoas, emitido pela Itália, foi detido, no domingo, na cidade alentejana.
Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a detenção “foi possível depois de várias diligências desenvolvidas pelo SEF”, as quais “permitiram a localização” do suspeito.
O homem já foi presente ao Tribunal da Relação de Évora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
“No dia em que se celebra o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, o SEF congratula-se por continuar a contribuir, no estreito cumprimento das suas atribuições, para a erradicação deste fenómeno que atenta, diariamente, contra a liberdade e dignidade das pessoas em todo o mundo”, acrescentou.
Comente esta notícia
Destaques

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

Legislativas 2025: Bernardino Soares é o cabeça de lista da CDU por Beja
