Foto: Nelson Patriarca

O espetáculo "A Liberdade é uma Ilha" tem início às 21h00 e está integrado nas comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril.

Samuel Quedas, Lúcia Moniz e Nuno Tavares apresentam uma viagem pela memória de algumas canções e poemas que foram a banda sonora antes, durante e depois da revolução.

A "Semana Cultural" de Viana do Alentejo prossegue amanhã, sendo o segundo dia do certame dedicado aos mais novos, com a iniciativa “Tarde com histórias, animação e muito mais …”, a partir das 16h30, na biblioteca do concelho.

No domingo acontece o 21º Grande Prémio de Atletismo Senhora D’Aires – Memorial Luís Filipe Branco, a partir das 8h00, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires.

Durante a tarde, a Casa do Benfica de Viana do Alentejo organiza, a partir das 14h00, um Torneio de Sueca, na sua sede. Às 19h00, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, Fátima Farrica, historiadora, arquivista e investigadora, apresenta o livro “Nossa Senhora de Aires: A lenda, o espaço e a ação humana”, numa organização da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo.

No quarto dia do certame, o Trulé – Manuel da Costa Dias e Nuno do Ó, apresentam, na Praça da República, o espetáculo de marionetas “Maria Liberdade”, a partir das 20h30.

Dia 17 de setembro, a UCC de Viana do Alentejo promove o Passeio Noturno “Minha saúde, meu direito”, com partida na Praça da República, às 21h00. 

Já no dia 18, terça-feira, Carlos Prazeres apresenta, na Praça da República, o livro 25 de abril 1974 “O dia que mudou Portugal”, pelas 20h30.

No último dia da semana cultural, o Cineteatro Vianense, é palco do espetáculo musical com Benjamim, a partir das 21h00.

O evento é promovido pelo Município de Viana, com o apoio das Juntas de Freguesia de Aguiar, de Alcáçovas, de Viana do Alentejo, e de associações locais.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.