Serpa: “Noites na Nora” de regresso para celebrar a cultura
O “Noite na Nora”, organizado pela Baal17 - Companhia de Teatro, está de regresso a Serpa, a partir de hoje e até ao dia 20 de julho. É a 25.ª edição do evento, que chega este ano para celebrar “a cultura como uma festa”, com 15 espetáculos variados e a novidade de um novo circo contemporâneo “Ponto de Partida”, que se apresenta esta noite, no Largo dos Condes de Ficalho.
Foto: Fabrice Ziegler
O Espaço Nora, em Serpa, vai ser casa, até ao dia 20 de julho, para mais um “Noites na Nora”, evento promovido pela Baal17 - Companhia de Teatro, que apresenta quase todas as formas de arte.
“As paredes da muralha e o céu estrelado são véu deste casamento íntimo entre público e artistas, onde se celebra a cultura e a arte como uma festa, há 24 anos”, afirma a organização.
A edição deste ano é completada por 15 espetáculos, formados por um novo circo, teatro, música, performances, residências artísticas e DJs.
Há 25 anos consecutivos que a Baal17 - Companhia de Teatro pretende “apostar nos novos talentos da música portuguesa, a apoiar e fomentar a criação e o desenvolvimento de projetos artísticos, a oferecer ao seu público a possibilidade de assistir a espetáculos com estéticas diferentes e diversas”, explica.
A abertura do “Noites na Nora” está marcada para esta noite, às 21h45, no Largo dos Condes de Ficalho, com o espetáculo de circo contemporâneo “Ponto de Partida”, pelo INAC – Instituto Nacional de Artes Circenses. É a primeira estrutura de formação circense no norte de Portugal que visa estimular a formação de jovens artistas de circo contemporâneo de alto nível técnico e artístico.
Mas a programação não fica por aqui. Ao longo dos dias do evento, haverá Rock, cumbia, rhythm 'n blues, guitarra e voz, pop rock, poesia de guerrilha, teatro de papel, performances multimédia, clown, e muito mais.