Organizada pela Câmara Municipal de Serpa, no âmbito do Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar, a FLiS pretende promover o livro e a leitura como uma festa, e inclui feira do livro, exposições, instalações, oficinas e contadores de histórias.  

Em permanência durante toda a FliS, será possível apreciar a exposição “Abril, histórias mil”, da ilustradora Susana Matos, na sala polivalente, e a exposição “Um chá com os Maias”, de Jorge Cerqueira, no átrio do edifício. A maioria das iniciativas decorrerá ao ar livre, no jardim da Biblioteca.

Esta edição disponibiliza um conjunto de publicações, entre novidades e livros a preços reduzidos, todos os dias, entre as 10.00 h e as 21.00 horas, na sexta e no sábado, e até as 18.00 horas no domingo. Uma instalação da Baileia e decorações da Anymundy decoram o espaço envolvente.

Hoje, para o público em geral, há performance de Tosta Mista, O Malabarista, por Thorsten Grütje, a partir das 10.00 horas, Mundo Fora, Mundo Dentro, Contos e Cantos, a partir das 11.00 horas, Quem Conta Um Conto, Muda Um Ponto, Contos e Cantos, com início às 14.30 horas, À la Minute, com João Barrinha, das 16.30 horas em diante, e pelas 21.30 horas tem lugar a apresentação dos Bonecos de Santo Aleixo, pelo Cendrev.

Amanhã, a partir das 10.30 horas, realiza-se um Piquenique em Azul, de João Barrinha, para grupos e famílias, segue-se, às 11.30 horas, Concerto Miúdo, Música de Brincar, pelos Baileia, destinado a crianças e famílias, às 12.30 horas há Contos, Cantos, Risos e Acalantos, para o público em geral. Da parte da tarde, a partir das 15.30 horas, Carlos Neto ensina estratégias para criar crianças mais felizes em Libertem as Crianças, destinado ao público em geral, Tosta Mista, O Carteiro, por Thorsten Grütje chega ao jardim às 16.30 horas, para animar o público em geral, e segue-se, às 17.30 horas João Barrinha, com À la Minute, igualmente para o público em geral.

No domingo, os Baileia apresentam O Menino, o Anel e o Mar, para crianças e famílias, às 11.30 horas João Barrinha chega com o seu À la Minute, destinado ao público em geral. De tarde, com início às 15.30 h, há contos e cantos, Quem Conta um Conto, Muda um Ponto, para o público em geral. A FLiS encerra pelas 18.00 horas.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.