O evento, que conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo (ERT) como principal patrocinador, é considerado uma referência no setor e vai reunir especialistas, empresários, técnicos, decisores públicos e outros profissionais ligados ao Enoturismo, num dia dedicado a debates estratégicos, partilha de conhecimentos e networking. Com o objetivo de impulsionar este segmento em crescimento no turismo nacional, o ENPE 2025 promete abordar temas cruciais para o futuro do setor, promovendo inovação, internacionalização e o fortalecimento das redes de negócios.

O ENPE 2025 reflete também o compromisso da APENO em descentralizar as suas iniciativas, consolidando Sines como um dos potenciais destinos estratégicos para ações de Enoturismo na região.

José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, que marcará presença na sessão de abertura, juntamente com a Presidente da APENO, destaca o papel fundamental do Alentejo neste setor: «O Enoturismo é um ativo estratégico para o Alentejo e Ribatejo, globalmente para Portugal. Apostar neste segmento significa criar valor, preservar a autenticidade das nossas regiões e atrair um turismo de qualidade que beneficia toda a economia». 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.