Telma Guerreiro é candidata à Federação do Partido Socialista do Baixo Alentejo
Telma Guerreiro anuncia a sua candidatura às eleições federativas, do próximo dia 27 de setembro, do PS Baixo Alentejo.
Formada em Psicologia, Telma Guerreiro assumiu diferentes funções políticas ao longo dos anos, exercendo funções tanto a nível local como nacional.
A nível local, Telma Guerreiro foi membro de Assembleia de Freguesia de São Teotónio, Assembleia Municipal e Vereadora na Câmara Municipal de Odemira, tendo a nível nacional sido eleita Deputada à Assembleia da República em 2019 na XIV Legislatura pelo círculo eleitoral de Beja.
Mais recentemente, em 2022, ocupou o cargo de Adjunta na Secretaria de Estado da Igualdade e Migrações do XXIII Governo Constitucional.
Telma Guerreiro adianta que a candidatura "assenta numa base de co-construção, em que a Federação do PS Baixo Alentejo se torne mais forte, influente, capaz de liderar com eficácia a oposição e preparar o caminho para o futuro".
Os socialistas do Baixo Alentejo aprovaram a data de 27 de setembro para a realização de eleições diretas para o presidente da Federação e para os delegados ao Congresso.
O Congresso Federativo do Baixo Alentejo do PS vai realizar-se a 13 de outubro, no Cineteatro Municipal de Castro Verde.