Os danos mais significativos registaram-se na cidade, com várias viaturas danificadas pela queda de árvores. Apesar dos prejuízos materiais, não há registo de vítimas. O Complexo Desportivo Fernando Mamede sofreu danos consideráveis, afetando a vedação, banco de suplentes, estrutura de lançamentos, postes de salto à vara e redes de sustentação do recinto. A pista de aeromodelismo também foi afetada pelo mau tempo.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, até às 11h30 já haviam sido reportadas 34 ocorrências no concelho de Beja, a maioria relacionadas com quedas de árvores e danos em coberturas de imóveis e outras estruturas, provocando estragos em viaturas.

Nas freguesias rurais, Cabeça Gorda foi uma das localidades mais afetadas, com a Estrada Nacional 391 encerrada ao trânsito entre as duas entradas para a aldeia devido à queda de uma árvore de grande porte. Na freguesia da Salvada há o registo de estragos no campo de jogos Terra de Pão e em Beringel e Penedo Gordo também se registaram estragos significativos.

Todos os agentes de proteção civil estão mobilizados para a reposição da normalidade no concelho o mais rapidamente possível. A Câmara Municipal de Beja apelou à compreensão e colaboração da população durante os trabalhos de limpeza e recuperação das infraestruturas afetadas.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.