Trabalhadores das Finanças de Beja em protesto
Trabalhadores do Serviço de Finanças de Beja em protesto, hoje, junto às instalações na Praça da República. Antes disso os trabalhadores percorreram algumas ruas da cidade para entregar à população um panfleto onde constam as suas reivindicações.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) afirma que esta manifestação, realizou-se no âmbito do protesto nacional promovido por esta estrutura sindical contra o que considera ser o “colapso” da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
Ainda de acordo com o sindicato aquilo que se pretende é a “dignificação profissional dos trabalhadores que se encontram com um regime de carreiras por regulamentar há mais de dois anos, o que entre outros problemas, os impede de progredir na carreira que neste momento é uma carreira a 90 anos”.
O STI afirma que pretende “criar incómodo e pressão, não nos cidadãos, mas na Direção-geral da AT e no Governo, querendo ver, da parte destes, de uma vez por todas, soluções, preto no branco, com vista à dignificação das carreiras dos mais de 10 mil efetivos do sector”
Na última sexta-feira, o STI avançou com um novo pré-aviso de greve agendada para o próximo mês, que dá continuidade às ações de protesto que se realizam um pouco por todo o país.