Embora o verão tenha apresentado temperaturas oscilantes, estas não afetaram o normal e constante desenvolvimento da maturação das uvas para a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito e por, isso, toda a Adega está preparada para a chegada da nova colheita.

Luís Morgado Leão, enólogo da ACVCA, confiante que este ano trará uma colheita equilibrada, tanto nos brancos como nos tintos, refere que “as condições climatéricas não prejudicaram o normal desenvolvimento das vinhas. As uvas dos nossos associados apresentam indicadores positivos de que continuaremos a produzir vinhos com o patamar de qualidade por nós exigido e esperado pelos nossos consumidores.”

Quanto a José Miguel Almeida, presidente do Conselho de Administração da adega afirma que “tivemos um bom ano agrícola, com uma previsão de acréscimo entre os 5% e 10 % na produção. Prevemos uma produção equilibrada e com a qualidade com que habituamos os nossos consumidores.”

A ACVCA recorda que tem disponível um programa turístico de vindimas, onde os enoturistas poderão vivenciar como é o processo de vindima e vinificação dos vinhos. Visita às vinhas, à vindima, uma “bucha” com petiscos regionais na vinha, ao acompanhamento do processo de vinificação, visita às instalações da Adega com um almoço na Casa das Talhas acompanhado de uma prova de vinhos são as iniciativas propostas no programa.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.