Os voluntários, presentes em Odemira até ao dia 13, estão divididos em equipas de trabalho que, ao longo das duas semanas, promovem pequenas reparações, pinturas e a melhoria geral dos espaços, em quatro casas localizadas nas Freguesias de Longueira/Almograve, São Luís, São Salvador e Santa Maria e de São Teotónio.

As habitações selecionadas resultam de sinalizações por parte das várias entidades com intervenção social no território de Odemira, referentes a agregados familiares em situações económicas desfavorecidas, reunindo os critérios necessários para o projeto da associação Just a Change.

A ação que já decorre há três anos resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal de Odemira e a Associação Just a Change, sendo o apoio municipal no valor de 28 mil euros. A vereadora da Câmara Municipal de Odemira, Isabel Palma, visitou as casas intervencionadas e a equipa de voluntários, acompanhada por técnicos da Divisão de Inovação Social.

Desde 2010, a Just a Change já promoveu mais de 450 intervenções, em mais de 350 casas de família e mais de 100 instituições sociais reabilitadas, em cerca de 30 municípios, gerando impacto em mais de 15250 beneficiários e envolvendo mais de 13500 jovens voluntários universitários.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.