A desativação foi feita porque todos os idosos que ali estavam instalados, já se encontram recuperados e, por isso, regressaram ao Lar Residencial da Misericórdia Nossa Senhora da Assunção, em Messejana.

Recorde-se que esta estrutura de retaguarda, que foi certificada pela Saúde Pública, tinha sido colocada a funcionar pela Câmara de Aljustrel para dar uma resposta ao surto que estava ativo naquela instituição de solidariedade social.

Ainda de acordo com a autarquia aljustrelense de modo a que a transferência dos idosos decorresse com as maiores condições de segurança, mais uma vez o procedimento foi acompanhado pela Associação Humanitária dos Bombeiros de Aljustrel e pela Guarda Nacional Republicana.

É ainda recordado que a  ZCAP foi ativada com o objetivo de ajudar à separação dos idosos que testaram positivo à Covid-19 dos que receberam um rastreio negativo, uma vez que o lar de Messejana, devido às características do edificado em que está instalado, não dispunha de condições suficientes.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.