As escolhas de Fátima Longo
Se chegados a Beja perguntarmos por Fátima Longo, dificilmente alguém nos dará qualquer referência. Mas, se perguntarmos pela Fatinha da Finanças, então, é quase seguro que saibam de quem estamos a falar.
Fátima Longo, tem 61 anos e é funcionária da Autoridade Tributária.
Num passado recente, pré-pandemia, em que por toda a região se multiplicavam os concertos e eventos culturais, dizia-se que a Fatinha (como gosta de ser chamada) tinha a melhor agenda de espetáculos da região. Ela sabia sempre tudo da programação dos vários concelhos, a sua dificuldade estava em decidir o roteiro que ela própria iria fazer para marcar presença.
E a sua agenda e presença em concertos ao vivo, não se fica pelo distrito, ainda bem não, ela e o seu grupo de amigos e amigas rumam à "capital do reino" para os grandes concertos, fosse no Altice Arena ou no Coliseu.
Hoje, mesmo com as condicionantes da pandemia, perante a realização dos poucos eventos que foram acontecendo, lá estava a Fatinha a marcar presença.
Fã incondicional de António Zambujo, de quem é amiga e se diz ser a fã numero um, a Fátima, adora música e nutre um carinho especial pelos artistas da região.
Rádio, Cds e Youtube são os suportes favoritos que utiliza diariamente para ouvir as suas músicas, seja no carro ou em casa.
O seu cantor favorito, está se mesmo a ver que só podia ser: António Zambujo. Gosta de todos os temas do seu amigo, mas elege como favorito o Catavento da Sé.
Na playlist que fez para O Atual, todos os temas escolhidos, diz a Fátima, são muito especiais, porque a cada um deles está associado a uma história por si vivida.
Aproveite o fim-de-semana para conhecer as músicas da vida da Fátima Longo, ou melhor dizendo, da Fatinha das Finanças.
Bom fim-de-semana!