As escolhas de Fernando Romba
Habituámo-nos a vê-lo, sobre a etiqueta “sossega”, trazer ao seu Facebook registos de interpretações de grandes bandas e de grandes músicos.
Adora música e no passado, que diz distante, foi disc-jockey numa discoteca, criou uma rádio pirata e acabou no posto da GNR.
O nosso convidado de hoje é Fernando Romba.
Fernando Romba, natural de Ourique, é técnico superior no IEFP, mas atualmente desempenha funções como Primeiro Secretário na Cimbal – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.
É um ouvinte regular de música, principalmente na rádio e no Youtube, vai a concertos e desde muito novo que a música o acompanha, enquanto ouvinte, nomeadamente a conduzir, em casa e no trabalho (quando é possível)..
Junto com outros amigos, comprava discos em Inglaterra, expedidos por correio (sem edição no nosso país, na altura).
Também, com os amigos, teve uma “rádio pirata” instalada na sala de estar lá de casa, projeto que terminou passado algum tempo… no posto da GNR.
Ainda trabalhou como disc-jockey na Discoteca Nora e Kalinati, em Ourique, durante alguns anos, mas ressalva que “Já há muito tempo…”
Quando questionado sobre o seu músico favorito diz-nos que “desde muito novo que gostava de Mike Oldfied”.
Como tema preferido elege o super clássico e icónico “Wish you were here” dos britânicos Pink Floyd.
Com ou sem a etiqueta “sossega” convidamo-lo a disfrutar da playlist que Fernando Romba fez para os seguidores do Atual.
Bom fim de semana!