As escolhas de Saudade Campião
Foi “menina da rádio”. Durante alguns anos foi companhia e matou a solidão de muitos dos ouvintes da Rádio Vidigueira que para ela ligavam no programa de “discos pedidos”. Em 1998 trocou os pratos do gira-disco pela comida nos pratos.
A nossa convidada desta semana é a Chef Saudade Campião
Saudade Campião é natural da Vidigueira, terra onde viveu até aos 33 anos, trabalhou na Rádio Vidigueira como locutora realizando programas de discos pedidos, passatempos e continuidade.
Em 1998, arrumou os discos, desligou o microfone e mudou o rumo da sua vida ao dedicar-se de corpo e alma à restauração, assumindo como Chef de Cozinha, ou Cozinheira, como dia entre parenteses, o restaurante, de que é proprietária, a “Taberna a Pipa”.
O gosto pela comunicação e a necessidade de fugir à rotina levou-a a criar no seu restaurante oficinas de cozinha onde transmite os seus conhecimentos da rica cozinha tradicional alentejana, experiência que considera muito gratificante.
Sobre a música diz que esta tem o papel importante na sua vida. Recebe com gosto no seu restaurante os músicos da região e os que nos visitam, sendo que muitas vezes estes acabam por presentear os seus clientes e a equipa do restaurante com pequenas atuações.
Como ouvinte reconhece que ultimamente não é a ouvinte que gostaria de ser, escolhendo a rádio e o CD como meios de escuta em viagem ou por vezes a trabalhar.
Escolhe António Zambujo como o seu cantor favorito e o tema Visita de Estudo, do ultimo disco do cantor bejense como tema favorito.
Com cheiro de Migas com Carne de Porco, Polvo no Forno ou uma Sopa de Cação, aqui fica a playlist de Saudade Campião para o seu fim de semana.