As escolhas de Vítor Picado

Para o nosso convidado de hoje, a banda sonora destes últimos dias terá seguramente passado por ouvir até há exaustão o seu hino de campanha “Sempre por Beja”.

Vítor Picado é hoje convidado a fazer as suas escolhas no “A Gostar de Ouvir…”

Para Vítor Picado a música faz parte do seu dia a dia, seja a conduzir, a relaxar ou, sempre que possível, a trabalhar.

Vai sempre que pode a concertos ao vivo e recorda com saudade os grandes concertos a que assistiu na sua juventude.

Pearl Jam a banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington, é a sua banda favorita, contando que numa determinada altura da sua juventude o ajudaram a olhar a vida e a sociedade com outros olhos.

A sua canção favorita é Black dos Pearl Jam e é tão favorita que a usou no dia do seu casamento. Embora seja uma canção de “desamores” reconhece que a escolha foi usada quase como antítese ao momento de grande felicidade que vivia nesse dia.

Na escolha dos temas para partilhar com O Atual, Vítor Picado assume que são muitas as músicas da sua vida, mas fazer uma escolha ela será sempre condicionada ao momento em que a fazemos e ao mix de emoções em que a mesma é construída.

É como se todas as músicas que gostamos estivessem guardadas no baú da nossa memória há espera de serem resgatadas para nos servir nos momentos de nostalgia ou de extrema felicidade.

As escolhas de Vítor Picado refletem por isso, apesar do ecletismo, o momento de “combate político” que atualmente trava como candidato à Câmara Municipal de Beja. Mas reflete também uma característica do nosso convidado “gostar de pessoas” e por isso convoca para esta playlist alguns dos seus amigos músicos.

Porque este ainda é um tempo de campanha eleitoral autárquica pedimos ao nosso convidado, tal como aos anteriores que nos deixassem algumas ideias do seu programa eleitoral para a área da cultura.

Potenciar a programação do Pax Julia - Teatro Municipal, de forma a afirmar este equipamento como uma referência cultural no país.

Reabilitar a Casa da Cultura, recuperando a sua função de espaço - oficina, enquanto equipamento de suporte fundamental para a criação de ideias, formação e implementação de projetos e dinâmicas na área da cultura.
Recuperar o Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Imaterial como instrumento de salvaguarda do Cante, das tradições orais, dos saberes e das artes e ofícios.
Sem que o espaço do Centro e do Logradouro, em articulação com o Parque Vista Alegre, deixe de funcionar como palco de eventos culturais diversos.

Constituição de um Grupo de Trabalho para o Cante Alentejano e para as Artes & Ofícios que clarifique e reforce os apoios diretos e indiretos (transportes, promoção de espetáculos, entre outros) aos artesãos e grupos corais do concelho.

Reafirmar a Bienal Palavras Andarilhas como um evento de dimensão nacional e internacional.
Conceber e implementar um projeto museológico para o MUSEU JORGE VIEIRA e a sua instalação definitiva num edifício adequado.
Reforçar as funções da Biblioteca Municipal José Saramago no desempenho do papel facilitador em termos de democratização do acesso à informação e ao conhecimento.

Criação e implementação do MUSEU ROMANO DE BEJA, uma oferta única no país, no edifício designado por Centro de Artes e Arqueologia.

Criar e implementar o MUSEU DE BANDA DESENHADA, o primeiro museu de BD do país, com o espólio único a nível nacional que a Bedeteca de Beja já possui, doado por inúmeros autores e familiares, e amigos dos mesmos.

Ficamos então com a banda sonora para este fim de semana sugerida por Vítor Picado

O que eu ando a ouvir

BLACK
PEARL JAM
BLACK
PEARL JAM
I Still Haven't Found What I'm Looking For
U2
I Still Haven't Found What I'm Looking For
U2
UN HOMBRE
FERNANDO PARDAL
UN HOMBRE
FERNANDO PARDAL
ALDEIA NOVA
Paulo Ribeiro com Cantadores de Pias
ALDEIA NOVA
Paulo Ribeiro com Cantadores de Pias
AS MONDADEIRAS CANTANDO
OS VOCALISTAS
AS MONDADEIRAS CANTANDO
OS VOCALISTAS
CASTELO DE BEJA
CANTADORES DO DESASSOSSEGO
CASTELO DE BEJA
CANTADORES DO DESASSOSSEGO
MENINO DO BAIRRO NEGRO
JOSÉ AFONSO
MENINO DO BAIRRO NEGRO
JOSÉ AFONSO
TIRA A TEIMA
CLÃ
TIRA A TEIMA
CLÃ
QUE FORÇA É ESTA
ERVA DE CHEIRO
QUE FORÇA É ESTA
ERVA DE CHEIRO
Chamatea
Antonio Zambujo & Bulgarian Voices Angelite
Chamatea
Antonio Zambujo & Bulgarian Voices Angelite
SEMPRE POR BEJA
HINO DA CDU - VÁRIOS
SEMPRE POR BEJA
HINO DA CDU - VÁRIOS
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.