Chef Chakall cozinha hoje para os profissionais do Hospital de Beja
A iniciativa de homenagem gastronómica aos profissionais de saúde “Cuidar de quem cuida de nós” chega ao Alentejo. Hoje o Chef Chakall “cozinha” para todos os profissionais do Hospital José Joaquim Fernandes de Beja, amanhã, vai estar no Hospital do Espírito Santo de Évora e, na 2ª feira, no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
A food truck ruma agora a sul, depois do sucesso no centro e norte do país, em que
foram confecionadas mais de 6.000 refeições, pelo Chef Chakall, em seis unidades hospitalares.
Esta começou por ser uma ação de solidariedade no ano de comemoração dos 50 anos da Valente Marques (Arroz Caçarola), que rapidamente, pela sua mensagem de bondade e agradecimento, passou a contar com o inestimável apoio de diversas marcas nacionais, todas com o mesmo propósito: “Cuidar de quem cuida de nós”.
A importância desta ação seguir para o Alentejo, reflete-se nas palavras de Chef Chakall “Esta semana descemos ao Alentejo e vamos levar um pouco do que sabemos fazer, cozinhar, a quem tem estado a servir o país numa altura tão desafiante. O país não se esgota nos grandes centros urbanos e sabemos, enquanto equipa, que a pressão, física e emocional, sentiu-se, e sente-se, por todos os hospitais de norte a sul. Pretendemos chegar a todos os cantinhos do país e levar este mimo que expressa a nossa gratidão. Quanto ao Alentejo, é algo que me é muito querido e que tenho muito orgulho em representar.” Recorde-se que o Chef Chakall, foi nomeado em 2019 “embaixador” do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria pelo Turismo do Alentejo.
“Cuidar de quem cuida de nós” é realizado graças à vontade e ao empenho das marcas: Valente Marques (Caçarola), a Missão Continente, o Grupo Nabeiro (Delta Q e Águas Alardo) e a Food Trucks Factory.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

O nome de Francisco Torrão vai ser atribuído ao auditório do IPDJ em Beja
